Após a eliminação para o Goiás no Campeonato Goiano, o então presidente do Vila Nova, Gutemberg Veronez realizou, na época, as primeiras mudanças no elenco colorado visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos atletas contratados foi o meia Maguinho, de 24 anos e que estava no Capivariano-SP.
Volante de origem, Maguinho foi uma das principais surpresas atuando na lateral direita em boa parte da segunda divisão, o que foi o suficiente para o jogador receber uma proposta de mais um ano de contrato com o Tigrão. Atleta e clube estão apalavrados, mas ainda falta a assinatura do novo vínculo.
Victor Bolt, Aloísio e Wellington Simião já receberam propostas de renovação e devem ter suas respectivas decisões sacramentadas em breve. Já a situação de Wagner Bueno irá depender do aval do novo técnico do time, Mazola Júnior. O goleiro realizou uma proposta para o clube e, segundo informações do repórter Murilo Nascente, da Rádio 730, o arqueiro está no aguardo da resposta da diretoria que irá tomar a decisão em conjunto com a nova comissão técnica.
No entanto, nem tudo é festa. O Vila Nova confirmou que não conseguiu renovar os contratos com os zagueiros Reniê e Gustavo Geladeira. Ambos estavam nos planos do staff colorado, mas não houve acerto. Reniê, que pertence ao Mirassol, jogará no próximo ano pelo Santo André. Já o defensor Geladeira ficou sem contrato, mas já se acertou com o Boa Vista-RJ.