A terça-feira, dia 6, foi bastante agitada no Vila Nova. Clube e Wagner Bueno, que estiveram próximos de acertar um novo contrato, não vão estar juntos em 2017. Após o goleiro apresentar sua proposta, no qual aceitaria receber um valor salarial menor do que em 2016, a diretoria colorada optou por não continuar com o atleta. No entanto, a notícia surpreendeu o ‘camisa 1’ do Tigrão.
– A notícia me pegou de surpresa, na segunda-feira (5) estive no OBA conversando com o presidente Ecival Martins sobre a renovação, ele me pediu mais algum tempo para continuar a negociação e quando cheguei em casa me deparei com várias mensagens de torcedores e da minha esposa falando que o Felipe Albuquerque já tinha falado para a uma emissora que não renovaria comigo. Fiquei muito triste – revelou o veterano.
Wagner Bueno deixa o Vila Nova após duas temporadas, onde disputou 33 partidas e conquistou os títulos da Divisão de Acesso e da Série C, em 2015. Veterano de 36 anos e com passagens por diversos clubes no futebol goiano, o goleiro que não descartou fechar com alguma equipe local foi anunciado, nesta quarta-feira (7) como novo reforço do Anápolis, atual vice-campeão do Goianão.
Wagner disse que uma das alegações do Vila Nova para o não acerto foi sua idade. O goleiro utilizou exemplos de jogadores como Marcão, de 40 anos, do Paraná; Prass, de 38 anos e Jaílson, de 36 anos, ambos atual campeão da Série A, o Palmeiras, para destacar sua tristeza com o término do vínculo junto ao Tigrão.
Preferência por parte da torcida, Wagner fez questão de agradecer a torcida pela oportunidade de defender a camisa do Vila Nova e de quebra, em entrevista concedida ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730, fez um balanço da sua passagem pelo clube.
– Só tenho que agradecer a torcida do Vila Nova por tudo. Eles me apoiaram em várias oportunidades, a todo momento chega mensagem do torcedor me agradecendo por tudo e muitos espantados com essa notícia. Saio feliz, quando cheguei no Vila Nova o clube não tinha nada. Conquistamos os títulos da Divisão de Acesso e da Série C do Brasileiro, quebramos tabus na última edição da Série B, chegamos na semifinal do Goiano e nas quartas-de-final da Copa Verde. Acho que minha passagem no Vila foi vencedora – concluiu.
Se um está de saída, outro já arruma as malas para desembarcar no Onésio Brasileiro Alvarenga. O Vila anunciou a contratação de Wendell, goleiro de 24 anos que foi revelado pelo Paraná e disputou a última Série B pelo clube. Com status de primeiro reforço da temporada 2017, o arqueiro terá contrato de dois anos e fica até o final de 2018.