O zagueiro Ricardo Silva está perto de selar sua permanência no Dragão. Quem afirma é o próprio jogador: “Existe a possibilidade de ficar no Atlético, é um clube onde sou feliz fui bem recebido por todos. Foi uma temporada que será marcada na vida. Vou ficar muito feliz se der certo a renovação, nesse momento meu empresário está fora do país, mas assim que ele retornar iremos continuar a negociação”, declarou o camisa 21 rubro-negro.

O jogador, de 24 anos, disputou 16 partidas pelo Atlético em 2016 e terminou a Série B como titular absoluto, por conta das contusões do defensor Lino que sofreu com problemas musculares durante a temporada. O atleta, em entrevista concedida ao repórter Pedro Henrique Geninho, durante o programa Hora do Esporte, da Rádio 730, explicou que seu contrato com o Atlético-PR vai até o final de 2018, mas ele já recebeu o aval do clube paranaense para um novo empréstimo.

Ricardo fez questão de destacar que jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro é algo totalmente diferente de uma Série B. O motivo? Ele explica.

– A vitrine para o futebol é a Série A, onde todos estão de olho nos jogadores. Joguei algumas partidas e fui bem visto, fiz um gol e atuei em várias posições lateral, volante, zagueiro. No próximo ano espero jogar em um nível alto e pretendo jogar a elite pelo Atlético, vou ficar muito feliz em representar as cores rubro-negra – concluiu o defensor.