Atual vice-campeão do Campeonato Goiano, o Anápolis busca repetir o sucesso na próxima temporada. Como? Mantendo a base do elenco e agregando com novos jogadores que entendam a filosofia da equipe. Quem afirma é o diretor de esporte do clube, Mário Alves, em entrevista concedida ao repórter Rafael Bessa, da Rádio 730.

– Temos obrigação de montar um time competitivo para que possamos ter sucesso no próximo ano. O Wagner Bueno é um reforço, os quatro jogadores titulares da zaga atuaram a última edição do estadual e Série D, o meio de campo também possui atletas que já estavam aqui no Goianão e agora estamos buscando jogadores de frente, que foi o setor que mais tivemos falta – declarou o dirigente.

Segundo Mário, do elenco que terminou a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, de 12 a 14 jogadores do atual plantel são remanescentes da competição.

O Anápolis irá disputar em 2017, além da Série D e do Goianão, a Copa do Brasil. O clube estava aguardando a decisão da Federação Goiana de Futebol (FGF) sobre a Copa Verde. A escolha pela retirada das equipes goianas do torneio não foi bem vista, na visão do dirigente do Galo.

– Nós gostaríamos de disputar todas as competições e isso incluía a Copa Verde, fizemos jus para isso. O presidente da FGF realizou uma visita no Anápolis para ver a possibilidade de disputarmos o torneio, no entanto, infelizmente por essa decisão não foi possível – disse.

Na próxima segunda-feira (12) o Anápolis irá se reapresentar – jogadores e comissão técnica – visando a preparação para disputa do Goianão 2017. A estreia será contra o contra o Itumbiara, no Jonas Duarte, dia 29 de janeiro, às 17h.

O atual período é repleto de rumores sobre chegada e saída de jogadores e um nome que ventilou no clube alvinegro foi do meia-campista David, do Goiás. Mário Alves também explicou sobre o assunto.

– É um jogador que foi cogitado, até citado na imprensa, mas nós do Anápolis não entramos em contato com ele. Neste momento o David não tem nenhuma ligação com o Anápolis, no futuro quem sabe. Ele é um atleta muito bom – concluiu o diretor.