Em uma fria noite de outono, a Portuguesa bateu o Bragantino por 2 a 0, no Canindé, e manteve a invencibilidade de 18 anos sem derrotas para o time interiorano no Canindé.
Com o resultado, a Lusa assume provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, e dormirá no G4 da competição nacional. Já o Bragantino caiu para a 12ª colocação, com seis pontos ganhos.  

Contando com a força do seu estádio, a Portuguesa começou o jogo pressionando o time do Bragantino que, bastante recuado, se preocupou apenas em defender, chamando a Rubro Verde para o seu campo de defesa.

A primeira boa oportunidade da Lusa veio aos 14 minutos. Após bom cruzamento do ala Paulo Sérgio, o meia Héverton cabeceou no cantinho, assustando o arqueiro Gilvan.

Com o time interiorano apostando na solidez defensiva, o jeito foi investir nas jogadas aéreas. Aos 24 minutos, após escanteio cobrado pelo meia Héverton, o zagueiro Maurício subiu mais alto para marcar o seu primeiro gol pela Lusa.

Apesar de estar na frente do marcador, a Lusa seguiu atacando. Aos 33, Héverton arriscou de longe e quase surpreendeu o arqueiro visitante.  

Segundo tempo

Ao contrário do primeiro tempo, o Braga passou a sair mais para o jogo, adotando uma postura tática mais ofensiva. O técnico Marcelo Veiga trocou o esquema com três zagueiros pelo 4-4-2.

Apesar do ímpeto ofensivo dos visitantes, a Rubro Verde ampliou a vantagem aos 36 minutos. O volante Marcos Paulo, que entrou no lugar de Athirson, recebeu na direita, entrou na área adversária e acertou um belo chute para marcar o seu primeiro gol no retorno ao Canindé.

A Lusa volta a campo na terça feira, às 19h30, quando recebe o América Mineiro, no Canindé.