O Náutico entrou em campo nesta sexta-feira(29), contra o América-RN, pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro da Série B, em busca da liderança da competição, e  não conseguiu, ao empatar o jogo por 2 a 2.

Com esse resultado o Náutico, segue invicto na competição, com três vitórias e dois empates, ocupando a segunda posição com 11 pontos ganhos. Já o América-RN segue sem vencer no campeonato, ocupando agora à 17.ª colocação, com apenas três pontos.

O primeiro gol do Náutico saiu no primeiro tempo, aos 13 minutos, o juiz marcou pênalti de Douglas em cima do atacante Evando. Na cobrança, o lateral Zé Carlos, bateu no canto esquerdo do goleiro, fazendo 1 a 0.  E o segundo gol saiu no segundo tempo, aos 23 minutos, Élton cruzou da direita para Zé Carlos, que subiu sozinho e cabeceou.

Os dois gol do América-RN saiu no segundo tempo, aos 32 minutos, após chute de Flávio Recife e falha do goleiro Rodrigo Carvalho e o segundo aos 44 minutos, após chuto de Rodrigo Dantas, acertando no ângulo.

O Náutico partiu para cima desde o começo do jogo, já que com a vitória o time assumiria a liderança.

Próximos jogos

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico vai até São Caetano encarar o clube da cidade, na próxima terça-feira, às 19h30. Enquanto isso, o América-RN vai até Duque de Caxias, enfrentar o time da cidade, no mesmo dia, mas às 21h50.

Ficha Técnica

Náutico 2 x 2 América-RN

Local: Estádios dos Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Renda: R$ 78.870
Público: 10.763 pagantes
Cartões amarelos: Adriano Magrão, Assis e Edson Rocha (América-RN) Cristiano, Evando e Walter (Náutico)
Cartão vermelho: Walter
Gols: Zé Carlos, aos 13’/1T e aos 23’/2T (América-RN) Flávio Recife, aos 32’/2T e Rodrigo Dantas, aos 44’/2T (América-RN)

Náutico
Rodrigo Carvalho; César Prates, Walter, Vinicius e Zé Carlos; Élton, Ramirez, João Henrique (Diego Bispo) e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel (Rodrigo Pontes) e Evando (Cristiano)
Técnico: Alexandre Gallo

América-RN
Fabiano; Emerson, Douglas, Edson Rocha e Asprilla (Thoni); Elielton (Assis), Tarracha, Juninho e Saulo (Rodrigo Dantas); Flávio Recife e Adriano Magrão.   
Técnico: Gilmar Iser