Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (22), que os benefícios do pacote para a Educação serão pagos na folha do mês de junho. “Trago uma ótima notícia para vocês. Eu acabo de autorizar a inclusão de todos os benefícios do pacote da Educação para a folha desse mês. Os benefícios foram concedidos para os servidores, com foco no futuro de nossos alunos”, disse.
O pacote foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e já é lei. “Nós aprovamos com os nossos deputados da base aliada todas as medidas de reajustes para os servidores da Educação, como o vale-alimentação, aumentos para os temporários, técnico administrativos, (professores) P1, P2, P3 e P4″, afirmou. O governador disse ainda que estão assegurados os repasses para o transporte e merenda escolares.
“Isso tudo já virou lei e nós estamos incluindo na folha de pagamento. A professora Raquel está tomando as últimas providências e agora à tarde eu incluo definitivamente a inclusão na folha”, afirmou o governador. O conjunto de medidas para a Educação foi apresentado aos servidores e à população no dia 4 de maio pelo governador Marconi Perillo, em solenidade realizada no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).
Durante o ato, realizado no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, Marconi anunciou investimentos de R$ 510 milhões em obras, por meio do programa Goiás na Frente Educação, realização de concurso público, reajustes salariais e concessão de gratificações, a renovação de programas de ensino-aprendizagem, reajuste no repasse do transporte escolar e entregou 75 ônibus.
As medidas estabeleceram reajuste de 7,64% aos professores efetivos do P-1 ao P-4, criação de uma gratificação que equipara a remuneração dos profissionais da ativa do quadro transitório ao dos professores do quadro permanente, autorização do concurso público para 1.000 vagas (900 para professores e 100 para administrativos), criação da Gratificação por Dedicação em Período Integral (GDPI) para os professores que lecionam nas escolas de tempo integral, reajuste de 21% para os servidores administrativos e de 34% para os temporários, além de criação do vale-alimentação no valor de R$ 500,00 para todos os servidores (efetivos, temporários e comissionados). As medidas valerão a partir de junho.
Confira, a seguir, os projetos para a Educação aprovados pela Assembleia Legislativa:
PROCESSO 2067/17 – Instituiu, no âmbito da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte, o programa de Auxílio-alimentação.
PROCESSO 2072/17 – Reajusta os valores dos vencimentos dos cargos que especifica, do quadro de pessoal da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e dá outras providências.
PROCESSO 2073/17 – Reajusta os valores dos vencimentos dos professores temporários do Magistério Público Estadual, e dá outras providências.
PROCESSO 2074/17 – Reajusta os valores dos vencimentos dos professores do Magistério Público Estadual e dá outras providências.
PROCESSO 2164/17 – Cria os Centros de Ensino em Período Integral, no âmbito da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e dá outras providências.
Com informações do Goiás Agora