Com o objetivo de esclarecer o andamento das negociações com os professores da Rede Municipal de Ensino (RME), auxiliares do prefeito, Paulo Garcia, se reúnem com vereadores de Goiânia, na segunda-feira as 9 horas da manha, no Paço Municipal. A iniciativa visa esclarecer como andam as rodadas de negociação com relação ao valor do piso salarial reivindicado. Os professores municipais paralisaram as atividades no dia 20 de maio.
A GREVE
A greve já contabiliza 14 dias previstos no calendário escolar de 2010, sem contar feriados e final de semana. Eles reivindicam piso salarial de hum mil e 300 reais e a prefeitura sugere que o valor fique em hum mil e 24 reais.
Durante o encontro, os secretários apresentarão também outros benefícios voltados para a categoria e que causam também impacto na folha de pagamento.
O PROJETO
A Comissão de Constituição e Justiça da camara de vereadores deve votar na próxima quarta-feira o projeto de lei do Executivo que concede piso salarial para os professores municipais e revisão geral dos salários dos demais funcionários, além de benefícios para a guarda municipal. A informação é do relator da matéria, vereador Virmondes Cruvinel (PSDC).