A prefeitura de Goiânia começa a transferir na manhã dessa quarta-feira (16) as últimas 100 famílias de diversas áreas de risco para o Residencial Jardins do Cerrado, Região Noroeste da Capital. A previsão é que esse serviço seja concluído nesta quinta-feira (17).

Os contemplados passaram pelo processo de seleção que, filtrou quem mora em Goiânia há mais de três anos e possui renda menor ou igual a três salários mínimos. Nos últimos três anos, 15 assistentes sociais visitaram mais de 20 mil famílias que escreveram cartas ao prefeito.

Os Residenciais Jardins do Cerrado e Mundo Novo possuem juntos 2.378 casas, e foram inaugurados oficialmente pelo Presidente Lula, quando esteve em Goiânia no dia 13 de agosto do ano passado. As residências populares deste empreendimento foram construídas nos terrenos doados pela Prefeitura de Goiânia . O bairro ainda conta com posto de saúde, escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) .

O programa habitacional A Casa da Gente levantou mais de 5.400 casas.  Este projeto foi idealizado, principalmente, para retirar famílias carentes de áreas irregulares e de preservação ambiental.