O porta voz e assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rodrigo Paiva comentou nesta quinta-feira, 17, a oficialização de que o Estádio do Morumbi está fora da Copa de 2014, no Brasil. Segundo ele, no próximo dia 13, o presidente Ricardo Teixeira deve ter um encontro com as autoridades de São Paulo para escutar deles o que a cidade pensa para viabilizar uma nova opção.
Questionado se há riscos da maior cidade do Brasil ficar fora do Mundial, ele não quis avaliar. “É uma questão que cabe ao estado de São Paulo, as autoridades e o comitê organizador. O que a FIFA e o Comitê fizeram foi dar por encerrado um processo desgastante e longo que não resultou nas garantias financeiras que a gente esperava”, disse, em entrevista exclusiva ao repórter Juliano Moreira, da RÁDIO 730.
Rodrigo Paiva lembrou que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira já disse em entrevistas que uma redução de sedes não faz parte da expectativa da FIFA e nem do Comitê Organizador e o que pode ocorrer é uma alteração de cidades. “Mas temos que aguardar e por enquanto as coisas estão sob controle”, reiterou.
Segundo ele, até o momento, a CBF está focada nas doze cidades escolhidas, mas o presidente da CBF já admitiu a possibilidade de troca de sede, caso uma uma cidade fique inviabilizada de receber o Mundial.