Se na vitória magra contra a frágil Coreia do Norte, a seleção brasileira a não conseguiu convencer, diante da forte Costa do Marfim, o Brasil apresentou um melhor futebol e começou a esboçar a apresentação que os torcedores esperam da equipe de Dunga. O Brasil venceu por 3 a 1, com direito a boas apresentações individuais de jogadores que não vinham bem.

ÁUDIO: CLIQUE AQUI E OUÇA OS GOLS DO JOGO

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Kaká mostrou que está se recuperando e Luis Fabiano, que não marcava há seis jogos, fez dois na vitória brasileira por 3 a 1. Elano marcou o terceiro.

Matematicamente classificada, a seleção canarinha enfrenta na próxima rodada Portugal, que ainda briga por uma vaga, assim como a seleção marfinense.

EQUILÍBRIO E PRIMEIRO GOL

Assim como no primeiro jogo, o Brasil começou tímido. Com a forte marcação da Costa do Marfim, os jogadores de criatividade tinham dificuldade para organizar as jogadas. Rápida e forte, a seleção marfinense também tentava, sem muito êxito, atacar.

A primeira boa chance foi aos 14 minutos. Lúcio derrubou Drogba no lado direito da defesa. Eboué mandou a bola para a grande área e Júlio César apareceu para espalmar.

Sem muito brilho no jogo até então, os principais jogadores brasileiros apareceram uma vez na primeira etapa e foi o suficiente para abrir o placar. Aos 24, Luís Fabiano tabelou com Kaká, entrou na área pela direita e bateu com raiva, sem chances para o goleiro. 1 a 0.

Mesmo com o gol, os brasileiros não tomaram as rédeas do jogo, que continuou equilibrado. Júlio César ainda levou um susto, aos 40 minutos, quando Eboué carregou a bola e arriscou de fora da área. A bola passou à esquerda da meta do goleiro brasileiro.

JOGO MELHOR E ARBITRAGEM CONFUSA

Na segunda etapa, à frente no placar, a seleção brasileira voltou mais solta.  Aproveitando as investidas marfinenses, os brasileiros saiam com velo cidade nos contra- ataques, e o talento individual aparecia.

Assim, o time canarinho não demorou para ampliar o placar. Aos  cinco minutos, Luís Fabiano disputou a bola, ajeitou no braço, deu dois chapéus dentro da área, e bateu forte de perna esquerda para ampliar a vantagem, marcando um golaço, validado pelo árbitro, que não viu a irregularidade.

Com dois gols de desvantagam, a Costa do Marfim partiu e o Brasil se aproveitou o espaço que teve. Aos 15, Kaká recebeu de Robinho e soltou a bomba de fora da área, nas mãos de BarryNa sequência, o meia brasileiro foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Elano, sozinho tocou no canto esquerdo do goleiro.

O Brasil se acomodou e deu chances para a Costa do Marfim. Drogba recebeu livre na área aos 35, onde ele não erra. O atacante do Chelsea cabeceou para o fundo do gol. 3 a 1.

Depois disso, a Costa do Marfim começou a pressionar e o jogo ficou pegado, com faltas violentas. Kaká, jogador que não tem histórico de indisciplina, foi expulso aos 42, depois de dividir jogada com Keita. O jogador marfinense caiu alegando que tinha sido agredido. O árbitro mostrou o segundo amarelo para o brasileiro, que saiu mais cedo de campo.

FICHA TÉCNICA – BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 20 de junho de 2010, domingo
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (da França)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos da França)
Cartões amarelos: Kaká (Brasil); Tiené, Keita e Tioté (Costa do Marfim)
Cartão vermelho: Kaká (Brasil)
Gols:  BRASIL: Luís Fabiano, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 5 minutos do segundo tempo; Elano, aos 16 minutos do segundo tempo; COSTA DO MARFIM: Drogba, aos 33 minutos do segundo tempo

BRASIL:  Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano
Técnico: Dunga

COSTA DO MARFIM: Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiéne; Yaya Touré, Tioté e Eboué (Romaric); Dindané (Gervinho), Kalou (Keita) e Drogba
Técnico: Sven Goran Erikssonalt alt