A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) realizou nesta terça-feira (12), reunião para discutir a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Goiânia. O Plano terá como base a Lei Federal nº 11.445/07 com a finalidade de fornecer diretrizes ao poder público e à população para o planejamento e a execução de ações referentes ao saneamento do município para os próximos 20 anos.

O encontro contou com a participação de representantes da administração municipal e das duas empresas que formam o consórcio responsável pela elaboração do projeto, Diefra e Esse. O objetivo foi apresentar a equipe que coordenará os trabalhos. 

O Plano contempla quatro eixos: abastecimento de água, drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. A expectativa é de que a minuta do Plano esteja pronta até o início de 2018. 

“Além de proporcionar melhor qualidade de vida para a população e benefícios para o meio ambiente, o Plano possibilitará a obtenção de recursos para o município”, afirmou o gerente de Manejo de Resíduos Sólidos da Amma, Giovane Toledo. “Sem o plano, o município fica impedido de receber recursos do Governo Federal na área de saneamento”, completou. 

Da Prefeitura de Goiânia