O ano de 2016 está chegando ao fim para o Atlético e no fim de tudo a tendência é fechar o ano com chave de ouro pelo acesso e um troféu de Campeão Brasileiro – o que seria a maior conquista da história do clube.
Com a competência de Adson Batista, a diretoria do Atlético em paralelo com o Campeonato Brasileiro já começou a trabalhar no planejamento para 2017. Quem fica e quem sai após a brilhante campanha na Série B?
Evidente que neste momento não existe nada de concreto da direção com nenhum jogador do clube, a prioridade da comissão técnica e do Adson Batista, primeiro, é garantir o acesso para a primeira divisão, depois buscar o título, e ai sim, sentar e definir o que será o clube em 2017.
Porém, para que o torcedor do Atlético já tenha uma noção das ideias iniciais vão aqui algumas informações. Após garantir o acesso, o primeiro passo da diretoria será renovar o contrato com o técnico Marcelo Cabo.
Tem sido um casamento perfeito, provou ser um grande técnico e com futuro ainda maior na sua carreira nos próximos anos. Marcelo com a qualidade que tem, em pouco tempo será reconhecido nacionalmente como um dos melhores da atualidade no país.
Marcelo Cabo já recebeu e continua recebendo muitas sondagens de clubes da primeira e segunda divisão. No entanto, Marcelo sempre bateu na tecla que quer permanecer no clube, sendo recíproca a intenção; eu acredito que vai ocorrer a renovação e Marcelo Cabo, Rodolfo Oliveira, Waldir Júnior e etc, vão permanecer para 2017.
Com relação ao elenco atual do Atlético, a diretoria obviamente não conseguirá segurar todos após uma campanha como esta.
Conversei com um membro da direção esta semana e foi me passado que a tentativa será de renovação com todos os jogadores titulares no momento, exatamente todos eles. Os mais difíceis serão: Michel, Magno Cruz, Ricardo Silva, Marllon e Matheus Ribeiro.
O Atlético tem uma base pronta, e ela será mantida para o Campeonato Goiano com a contratação de jogadores pontuais para suprir a saída dos que não renovarem.
É fato que Adson Batista, João Paulo Sanches, Rodolfo Oliveira e principalmente, Marcelo Cabo, farão o possível para conseguir manter a maior parte deste atual grupo de 28 jogadores para o ano que vem.
Só pra se ter uma ideia, o Atlético neste momento através de um banco de dados do Marcelo Cabo e do João Paulo Sanches, observa mais de 100 jogadores com possibilidade de contratação para o próximo ano.
O atual elenco:
Goleiros; Felipe, Marcos e Kléver
Zagueiros: Lino, Marllon, Ricardo Silva e Thalles
Volantes: Bruno Barra, Marcus Vinicius, Michel, Pedro Bambu e Silva
Laterais: Matheus Ribeiro, Romário, Jhonatan e Raul
Meias: Caíque, Jorginho, Luiz Fernando, Magno Cruz, Marquinho e Matheus Carvalho
Atacantes: Alison, Edson Júnior, Gilsinho, Júnior Viçosa, Lucas Crispim e Luis Soares.
Fica aqui estas informações para o torcedor do Atlético já ter uma noção do que será o dragão para o inicio do Campeonato Brasileiro e o Goiano de 2017.