Na noite do último sábado (7), por meio de um comunicado nas redes sociais, o Atlético Goianiense divulgou que o atacante Arthur Gomes não fazia mais parte do elenco rubro-negro. Emprestado pelo Santos até dezembro, o jogador de 22 anos pediu liberação do clube goiano após receber uma proposta do exterior e não ter da diretoria atleticana a garantia de ser mais aproveitado no time titular.
Leia também – Presidente do Atlético-GO explica saída de Arthur Gomes e diz que atacante queria titularidade
Em publicação na tarde da última segunda-feira (9), o Portal UOL divulgou que o destino do atacante seria o Estoril de Portugal, logo após também ser especulado no Burnley da Inglaterra. Como seu contrato com o Peixe se encerraria em dezembro, os dois clubes fizeram um acordo, com o Santos ficando com 50% dos direitos econômicos e o Estoril com os outros 50.
Como a princípio não há dinheiro envolvido na negociação, o Atlético-GO não deve ser recompensado com a ‘taxa de vitrine’ por Arthur Gomes deixar o rubro-negro antes do fim do empréstimo.
Sem divulgar seu destino, o atacante utilizou as redes sociais para se despedir da equipe santista e também do Dragão antes de sua viagem. Na publicação, Arthur Gomes agradeceu a oportunidade, o cuidado e o carinho que teve nos quatro meses em que morou em Goiânia.
O jogador ressaltou o companheirismo com os funcionários do clube e afirmou que ficará na torcida para que o Atlético-GO “cresça cada dia mais”. Com a camisa atleticana, Arthur disputou 28 partidas e marcou quatro gols.