O atacante Arthur Gomes não faz mais parte do elenco do Atlético Clube Goianiense. O Santos, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, teria uma proposta de negociação com o futebol do exterior– o destino não foi revelado– e assim o Dragão foi obrigado a liberá-lo cumprindo cláusulas contratuais.

Em entrevista durante o Futebol Sagres, após o empate do Atlético-GO com o Ceará por 0 a 0 em Fortaleza na noite do último domingo (8), o presidente do rubro-negro, Adson Batista, deu mais detalhes da saída do atacante, que fez 28 jogos pelo Dragão com quatro gols marcados.

Leia também – Barroca elogia organização defensiva do Atlético-GO em empate por 0x0 com o Ceará

Leia também – Evandro Gomes analisa empate de Atlético-GO e Ceará: “Um resultado normal entre dois times parelhos”

“Primeiro que ele não é nosso. É um jogador que é do Santos. Evidente que tinha uma cláusula para o exterior que em agosto, desde que fosse da vontade do atleta, ele seria liberado. A gente tem uma taxa de vitrine e estamos definindo. O jogador manifestou a vontade de deixar o Atlético-GO e queremos jogadores envolvidos. Ele queria exigir titularidade e isso é impossível acontecer no clube. Aqui todos devem brigar no diariamente para ser titular”, explicou o dirigente, que vai aguardar a oficialização da negociação do jogador por parte Santos para revelar o valor que o time goiano vai receber.

Apesar das especulações de que o provável destino de Arthur seja o Burnley, da Inglaterra, Adson revelou que outras equipes também estava interessadas e o destino dele ainda não foi definido. “Já falaram em três times e eu não liberei o jogador ainda na Federação (rescisão). Então nós vamos aguardar e logicamente, quando for tudo oficial, vamos deixar tudo esclarecido como sempre fazemos”.

Com a saída de Arthur Gomes, que atuava como um atacante de lado e que em alguns jogos foi improvisado como meia, as opções que restam no elenco rubro-negro são: André Luís, Ronald, Toró e Janderson. De acordo com Adson Batista, o clube não descarta novas contratações.

“Estamos atentos a qualquer boa oportunidade no mercado, pra qualquer posição. Nosso elenco é curto e pra continuarmos crescendo, devemos continuar na Série A, por isso, estamos atentos pra oportunidades dentro do nosso orçamento”, afirmou.

Ainda na entrevista para a Sagres, o presidente atleticano foi questionado sobre o atacante Janderson, criticado nos últimos jogos por causa de suas atuações. Para o Adson, ele é um jogador importante, que vai conseguir se recuperar.

“É um jogador importante e hoje jogou bem, porque não tinha ido bem na última partida. Ajudou muito, recompôs, mas falta um pouquinho no último terço, na hora de dar um passe, o último drible pra definição. É um menino bom, que todos gostam no Atlético, se estivesse no Corinthians não ia aguentar a pressão, então está em um processo de amadurecimento. É um jogador que a gente confia e acredita”, finalizou.