O primeiro reforço do Atlético Goianiense na janela do meio do ano está prestes a ser anunciado pela diretoria: depois de uma longa negociação e de espera por parte do clube goiano, o zagueiro Camutanga chegará em Goiânia nos próximos dias. O defensor passará por exames médicos para assinar contrato de dois anos com o rubro-negro.

Leia também – Sem espaço, atacante do Atlético-GO desperta interesse de clubes da Série B

Leia também – Comentaristas da Sagres analisam contratação de atacante do ABC pelo Atlético-GO

O último jogo de Camutanga pelo Náutico foi no dia 26 de maio no empate sem gols com o Ituano pelo Série B do Campeonato Brasileiro, mas o atleta de 28 anos só se despediu do Timbu nesta semana. Através de suas redes sociais, ele agradeceu o tempo defendendo a camisa do alvirrubro e destacou que o desafio no Dragão será um “novo ciclo” em sua carreira.

“Em 14 de dezembro de 2017 iniciei meus trabalhos no Clube Náutico Capibaribe como profissional sendo uma realização profissional muito grande. Consegui chegar nesse time e dentro de quatro anos e sete meses, tempo determinado por Deus, consegui escrever minha história. Durante esse tempo realizei 160 jogos com quatro títulos e um acesso. No entanto, a data de hoje é mais um propósito de Deus na minha vida: encerrando um ciclo para começar um novo. Estou saindo do Náutico, mas com o sentimento de dever cumprido! Saio do Náutico, mas deixo nele muitas amizades e gratidão a tudo e todos que me proporcionaram ensinamentos. Incluindo torcedores, técnicos, meus amigos jogadores, trabalhadores da limpeza, as tias da parte refeição, minha família e amigos que sempre torceram por mim: Sou Grato”, escreveu.

Camutanga disputou ao todo 160 partidas pelo Timbu, conquistando os títulos estaduais de 2018, 2021 e 2022, além do acesso e título do Campeonato Brasileiro da Série C em 2019. Ele é o maior campeão pelo Náutico desde o hexacampeonato do clube na década de 1960.

Como tinha contrato com o clube pernambucano, o defensor chega em Goiânia ainda neste mês para trabalhar fisicamente com o departamento físico do Atlético-GO, mas só poderá ser inscrito e entrar em campo a partir do dia 18 de julho.