Desde o dia 1º julho as equipes de futebol estão proibidas de treinarem em Goiânia, já que o Prefeito Íris Rezende decidiu seguir o decreto publicado pelo governador Ronaldo Caiado na última segunda-feira (29). Sendo assim, Atlético e Goiás buscaram alternativas e treinam em Trindade. O Dragão desde a última quarta-feira (1) e o Goiás desde a quinta-feira (2).
Diferente dos coirmãos, o Vila Nova Futebol Clube está sem atividades desde o veto das autoridades e deve permanecer assim, pelo menos, até a próxima terça-feira (7), completando então seis dias de paralisação. Tudo porque o clube aguarda uma liberação da Prefeitura de Aparecida de Goiânia no intuito de treinar no município até que seja possível retornar às suas instalações.
Os dirigentes colorados chegaram a sondar a cidade de Anápolis e cogitou também levar o elenco para municípios da região metropolitana, mas a prioridade é Aparecida. Em contato com a reportagem da Sagres 730 o clube afirmou que suspendeu os treinamentos deste final de semana e que vai aguardar a decisão da Prefeitura na próxima semana e se não houver uma posição favorável, vai estudar outras possibilidades.
A decisão sairá na tarde da próxima segunda-feira (6) na reunião do Comitê de prevenção e enfrentamento ao coronavírus de Aparecida de Goiânia, atendendo a solicitações de Goiás, Vila Nova e Goiânia. Apesar de já estar em atividade na cidade de Trindade, a equipe esmeraldina buscar treinar em seu CT Coimbra Bueno localizado no município.
O Galo segue o mesmo exemplo, já que a Vila Olímpica também está sediada em Aparecida de Goiânia. Os jogadores alvinegros já fizeram os testes da covid-19 e estão sem atividades à espera desta liberação para iniciarem a preparação visando o Campeonato Brasileiro da Série D.
Enquanto isso, Atlético e Goiás finalizam mais uma semana de trabalho na Capital da Fé. Os rubro-negros treinando no Estádio Abrão Manoel da Costa, enquanto os esmeraldinos treinam no Centro Esportivo Wilson Goiano.