O governo de Goiás anunciou neste sábado (4) a aquisição de mais 50 respiradores para tratamento de pacientes da Covid-19 na rede pública estadual.

De acordo com o governo, foram investidos R$ 3 milhões na compra dos equipamentos junto à empresa Leistung Equipamentos Ltda, ao custo de R$ 60 mil cada.

Ainda segundo o governo, depois que a empresa demonstrou interesse na venda, ao responder chamamento público do Estado, uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP) e da Gerência de Engenharia, da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás, foi enviada para a cidade de Jaraguá do Sul (SC) para conferir os equipamentos.

Nesta sexta-feira (3), a equipe chegou à cidade e confirmou que os respiradores estão em conformidade com as especificações técnicas necessárias ao tratamento da covid-19.

Os equipamentos já foram repassados para a administração do Estado aos hospitais de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal; Jataí, na região Sudoeste do Estado; de Itumbiara, no Sul; de São Luís de Montes Belos, na região Oeste; e o de Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

As unidades estão sendo equipadas e preparadas pelo governo de Goiás para fazer o atendimento de casos mais graves da Covid-19.