Pouco mais de três anos depois, o técnico Marcelo Cabo está de volta ao Atlético Goianiense. Campeão da Série B de 2016, o maior título da história do clube, o treinador chega para substituir Vágner Mancini, que trocou o rubro-negro pelo Corinthians após a 15º rodada do Brasileirão. Cabo terá contrato válido com o Dragão até dezembro de 2021.

O novo treinador já desembarcou em Goiânia e esteve no CT para resolver os últimos detalhes da negociação e também passar pelos exames da covid-19. O profissional foi diagnosticado com a doença na última semana e completou na última segunda-feira (9) o 11º dia de isolamento estando assintomático, mas só comandará os treinamentos com um resultado negativo para a covid-19.

De qualquer forma, Marcelo Cabo concedeu entrevista ao canal oficial do Atlético Goianiense e, em sua primeira palavra no retorno, comemorou defender novamente o time em que teve maior sucesso na carreira.

“É uma sensação muito boa, de estar voltando para casa. Costumo dizer que é muito difícil dizer ‘não’ para o Atlético-GO, então quando recebi o convite eu fiquei muito alegre e contente. Posso dizer que estou voltando para dar continuidade ao trabalho que interrompi em 2017. Acredito que será uma temporada de muitas perspectivas, muito sucesso e a gente fazer um trabalho que tanto me deixa alegre. Voltar para casa é de uma alegria muito grande”, disse á Dragão TV.

Em sua primeira passagem no clube goiano, o técnico acumulou 60 partidas com 28 vitórias, 16 empates, 16 derrotas e 55,5% de aproveitamento. O desligamento, à época em junho de 2017, teve iniciativa do próprio Cabo que entregou o cargo após iniciar a Série A com quatro derrotas seguidas, para Coritiba, Flamengo, Corinthians e Bahia.

Depois do Dragão, Marcelo Cabo conquistou acesso com o CSA em 2018 onde também foi campeão estadual. Além disso, levantou o troféu do Campeonato Alagoano também pelo CRB, seu último clube.