Apresentado na manhã desta terça-feira ao lado do treinador PC Gusmão, o preparador físico Jorge Soter demonstrou alegria em retornar ao Dragão e ressaltou que volta para conquistar o título goiano, perdido na primeira passagem pelo clube em 2009 para o rival Goiás. Soter ainda aproveitou para elogiar a evolução estrutural que o clube passou.
“A volta é uma alegria muito grande, a gente veio buscar o que não levamos em 2009, que é o titulo estadual. Saímos frustrados na ocasião, era o nosso bicampeonato e não merecíamos ter perdido aquela final. É um clube bem estruturado, uma das melhores estruturas do Brasil e que dá uma condição ótima para trabalhar”
Com a visível falta de preparo físico nos últimos jogos, Jorge Soter esclareceu que a situação atual do elenco é até melhor do que aquela na primeira passagem, onde alguns jogadores se apresentavam em situações piores. O preparador físico explicou que terá tempo para preparar a equipe a tempo para as semifinais do Goianão.
“Em 2009 a situação de peso estava bem pior do que está agora. A média do grupo agora não está muito alta, com exceção de alguns jogadores que vamos ter que pegar firme. Não vai ser um grande problema, até porque nós vamos ter de duas a três semanas abertas onde teremos tempo para trabalhar bastante”