Ariel Mamede e Maurinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Após bom desempenho no segundo semestre nas competições estaduais, o Atlético encara o seu próximo desafio nas categorias de base no próximo mês, quando inicia a Copa São Paulo de Futebol Jr. Em meio à preparação para o torneio, o time rubro-negro trocou o comando técnico do time sub-19.

Depois de substituir Danilo Portugal durante a Copa Goiás sub-19 –competição em que foi vice- Ariel Mamede anunciou seu desligamento do time rubro-negro.

“Fomos pegos de surpresa, infelizmente um contraste de ideias. Nós temos a nossa postura, o pessoal que comanda a base, no caso o Maurinho, tem as ideias deles. Por causa de alguns pensamentos diferentes, convicções e percepções diferentes, a gente conversou e chegou em um consenso de que era melhor não continuar mais juntos”, explicou.

Coordenador geral da base atleticana, Maurinho explicou a decisão tomada na última sexta-feira (7).

“Foi por opção. A gente sabe que independente do tempo, algumas decisões precisam ser tomadas e eu na minha função achei melhor, por acreditar no que eu penso no futebol, fazer essa mudança agora. Apesar de pouco tempo, o Ariel tem o nosso respeito, ele é um grande futebol, mas eu acredito que dentro da filosofia do Atlético, haveria essa necessidade de mudança agora”.

Ariel Mamede se preparava para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. O time rubro-negro estreia no dia 3 de janeiro contra o Legião-DF na cidade de Osvaldo Cruz. Apesar da mudança em cima da hora, Maurinho não acredita que o time ficará prejudicado.

“O Atlético será comandado na Copa São Paulo pelo Higo Magalhães porque no Atlético existe uma filosofia, uma linha de trabalho e ele já identifica. Muitos desses jogadores do sub-19, até por termos uma equipe muito jovem, já trabalharam com o Higo. Não acredito que isso possa atrapalhar, nós temos muito tempo para trabalhar e eu confio tanto no trabalho do Higo quanto no trabalho que vem sendo feito no Atlético”, revelou o dirigente.