(Foto: Sagres Online)

A semana do Vila Nova teve muitas novidades. A começar pela segunda-feira, 3, quando Sidiclei Menezes foi anunciado como novo diretor de futebol da equipe. A apresentação aconteceu no dia seguinte, no Onésio Brasileiro Alvarenga

Ex-jogador e atuando como gerente, supervisor e executivo desde 2005, Sidiclei tem passagens por vários times, como Londrina, América/MG e Atlético/PR. Ele revelou que buscará mesclar atletas experientes com jovens, que buscam se firmar no cenário nacional. O comprometimento com o clube também será levado em consideração.

Por falar em contratações, o dirigente revelou, em entrevista à Rádio Sagres 730, que já está acertado com o primeiro reforço para 2019, faltando detalhes burocráticos e assinatura do contrato para ser anunciado oficialmente. Além disso, admitiu que o lateral-direito Arnaldo, que defendeu o Ceará em 2018 (emprestado pelo Botafogo) está na mira alvirrubra.

A semana também teve a despedida de Mateus Pasinato, que não renovou contrato para a próxima temporada e defenderá o XV de Piracicaba/SP. Outro que já havia se despedido, o volante Geovane pode permanecer. A reviravolta é buscada pelo presidente Ecival Martins,  que negocia pessoalmente com o atleta, tentando a renovação contratual.

Reunião interna

A semana também teve a última reunião do Conselho Deliberativo no ano. O COF (Conselho de Orientação e Fiscalização, responsável por analisar e apresentar um parecer) colorado, presidido por Sizenando Ferro, orientou a reprovação das contas de 2017. No entanto, os conselheiros aprovaram as contas, com ressalvas. Foram quase 60% dos votos favoravéis ao fato: 36 a 25.