A pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o prefeito de Goiatuba, José Alves Vieira, deve desinstalar imediatamente a tenda de atendimento e apoio aos romeiros que pretendam peregrinar até o Santuário do Divino Pai Eterno, no Panamá.

Segundo o promotor de justiça, Rômulo Corrêa de Paula, titular da 3ª Promotoria de Justiça, o prefeito também deve se abster, com urgência, de promover qualquer medida que incentive a peregrinação de fiéis até a cidade.

Para o promotor, a medida deve evitar a aglomeração de pessoas evitando a propagação do novo coronavírus. De acordo com o documento, o não atendimento ao recomendado pelo MP pode gerar responsabilização cível e criminal, bem como a adoção das providências judiciais cabíveis.

Anualmente o Panamá realiza a festa do Divino Pai Eterno. O evento religioso reúne pessoas de diversos lugares e goianos têm a prática de peregrinarem até o Santuário do Divino Pai Eterno. Mas por conta da pandemia, medidas estão sendo adotadas e a festividade será totalmente virtual, de acordo com a organização.