As plataformas de streaming estão a todo vapor lançando novos títulos de filmes e séries para curtir durante a quarentena. E, claro, o Cinemateca Sagres te deixa por dentro de todas as novidades.

Para começar as dicas deste fim de semana, Mulher Maravilha. O longa acompanha as aventuras de Diana Prince, a princesa das Amazonas. Criada numa ilha paradisíaca protegida do mundo exterior, ela foi treinada para ser uma guerreira invencível. Mas só quando um piloto americano cai nas águas do local que ela fica sabendo o que está acontecendo no mundo e decide deixar sua casa para se juntar a homens numa guerra para acabar com todas guerras.

A próxima dica é Dark. A série alemã cativou o público com uma trama que mostra o desaparecimento de duas crianças. O problema é que o acontecimento desencadeia uma série de eventos no passado, futuro e presente de quatro famílias que vivem na mesma cidade.

Mas para quem busca um filme de ação e aventura superdivertido, nossa dica é Em Ritmo de Fuga. Aclamado pela crítica e pelo público, o filme segue a vida do jovem e talentoso piloto de fuga Baby que só consegue fazer seu trabalho ouvindo música em seus fones de ouvido. Quando conhece a garota de sua vida, ele enxerga nela a oportunidade de deixar para trás o universo do crime. É quando ele decide pegar um último trabalho com um chefão do crime.

Outra novidade é o longa A Primeira Noite de Crime. A trama mostra a ascensão do novo partido político New Founding Fathers of America (Novos Fundadores da América) ao poder. Diante da criminalidade descontrolada, surge uma ideia inusitada, liberar o crime por 12 horas uma vez ao ano. O título está disponível no Amazon Prime.

Para quem está em busca de uma nova série com muitas temporadas para maratonar, o Amazon está colocando todas as oito temporadas de Dexter em seu catálogo. Lançada originalmente em 2006, a produção marcou época como uma das tramas de suspense policial mais queridas pelo público. São 96 episódios sobre a vida de Dexter Morgan, um analista forense da polícia de Miami.

Nossa próxima dica é Pequenos Incêndios por Toda Parte. A trama mostra a misteriosa Mia Warren e sua filha adolescente chegando à cidade e chamando a atenção dos locais por seus costumes: elas não ficam mais que um ano em um mesmo lugar e têm um carro velho lotado de coisas. A desconfiada e controladora Elena Richardson não gosta nada disso, principalmente porque alugou um quarto de sua casa para as mulheres.

E no Telecine Play temos o longa Lucy no céu – Uma Lágrima na Imensidão. Lucy Cola acaba de retornar de uma missão no espaço. Diante de tudo que vivenciou fora da Terra, a astronauta se sente pequena e infeliz em sua vida comum ao lado do marido. Ela então decide fazer tudo que está ao seu alcance para voltar, o que acaba afetando sua saúde mental e colocando em risco a sua carreira.

Outra atração do Telecine Play é o longo brasileiro A Vida Invisível. Rio de Janeiro, anos 1940. Eurídice, uma jovem talentosa, mas bastante introvertida, e Guida, o oposto de seu temperamento, são duas irmãs inseparáveis que moram com os pais em um lar conservador. Mesmo tendo um forte elo que as une, elas trilham caminhos distintos.

Para finalizar, a dica é de uma comédia de ação, Oito Mulheres e um Segredo. Liberada após cinco anos na prisão, Debbie Ocean está pronta para aplicar um golpe milionário. Ela vai atrás de Lou, sua antiga parceira, para ajudá-la a reunir um time brilhante de golpistas. Com isso, Bola Nove, Amita, Constance, Rose e Tammy se unem à dupla para roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões em pleno MET Gala, um evento de moda.