O Atlético vai dar sequência nesta semana a sua caminhada a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. É o melhor dos goianos na Série B. Fará três jogos consecutivos em Goiãnia, o que na melhor das hipóteses, vai encaminhar bem o time na tabela do Campeonato.

A partir de agora restam 17 ‘’finais’’ para o Atlético, sendo que de todas elas, 10 jogos vão acontecer em Goiânia, 9 como mandante e o clássico contra o Vila Nova.

Se acredita de acordo a projeção matematica que o acesso será conquistado alcançando 64 pontos. Hoje, o time rubro negro tem 37 pontos e é o segundo colocado após 22 jogos.

Ainda resta em disputa para o Atlético um total de 51 pontos, sendo possível matematicamente terminar o Campeonato com 88 pontos no total, o que obviamente não vai acontecer.

No entanto, para atingir a pontução mínima de acordo com a projeção do acesso, o Atlético está a 27 pontos do objetivo, o que corresponde a mais 9 vitórias em 17 jogos, ou como queiram, menos vitórias e mais empates até atingir tal pontuação.

Ou seja, se o Atlético vencer todos os jogos em Goiânia ele matematicamente se garante ao fim das 38 rodadas no mínimo na quarta posição, e consequentemente, conquista o acesso ao Brasileirão de 2017.

Para o futebol goiano em geral seria maravilhoso o acesso do Atlético, possibilitando o retorno dos grandes clubes do futebol nacional a nossa cidade.

Jogar no Serra Dourada ou no Olímpico no ano que vem, seria a oportunidade de obter mais rendas, mais torcida nos estádios, mais dinheiro para os vendedores externos, muito mais atrações e jogos de maior importância. Goiânia sem futebol aos domingos ficou chato.

Você pode até não torcer para o Atlético, sendo torcedor do Vila Nova ou do Goiás, porém, muitos simpatizam ou torcem para terceiros, como Flamengo, Coritnhians, São Paulo e etc. Hoje, seria grandioso para o nosso estado que mesmo como rivais, existisse a torcida para o melhor dos goianos no momento conquistar o acesso.

Não seria de forma alguma vergonha torcer e querer o bem de um rival, se hoje é o Atlético com possibilidade de subir, amanhã pode ser o Goiás ou o Vila Nova, deixando aquela sensação de ser possível um dia termos os três grandes da capital do estado nos representando na maior competição de clubes do mundo.

Rivalidade existe somente dentro de campo, nas arquibancadas não deveria nunca haver sentimento de maldade, pelo contrário, deveria um torcedor do Vila Nova poder abraçar um do Goiás ou do Atlético após um clássico bem jogado, o que ganhou sair feliz, o que perdeu o abraçar e deixar o estádio prometendo uma vitória na próxima partida.

A torcida do Atlético que tanto vem devendo em 2016 ainda tem a chance de empurrar o time, dar apoio, lembrando que restam 10 jogos na sua casa, são partidas decisivas que ao final de todas elas, em caso de êxito, venha te proporcionar um momento de alívio, alegria e orgulho do clube do coração.

Ainda da tempo de voltar ao estádio, colocar sua camisa no peito e não ficar mais dentro de casa, em frente a televisão, o Atlético convoca você, atleticano, para o Serra Dourada, Olímpico ou seja lá onde jogar como mandante. Vá, não fique fora desta batalha do acesso, o seu time precisa muito do seu apoio neste momento.

Tenho tido a oportunidade de viver os dias deste clube nos bastidores, conviver com o elenco, comissão técnica, diretoria, torcida.

Confesso que poucas vezes vi um clube com tamanha organização, seriedade em todos os setores, grupo bom, de jogadores comprometidos com o clube.

Penso que se não vier o acesso no final, será uma tragédia, uma daquelas peças que só é possível no futebol, pois o caminho é este, não tem outro melhor.

Transparência e seriedade, agora só falta você, torcedor, para completar o bom pacote.

Eu honestamente acredito que o Atlético vai conseguir o acesso para a primeira divisão, e torço para que isso aconteça. Sou goiano, nasci na melhor cidade do mundo, e quero o bem dos nossos clubes onde vivo, onde amo o futebol e o que faço.

Se hoje é o Atlético na Série A, amanhã estaremos aguardando ansiosamente as chegadas do Goiás e do Vila Nova, sendo assim, um Brasileirão pela primeira vez estando completo com os maiores clubes do país em disputa.

Não será vergonha torcer pelo bem do futebol onde vive, pelo contrário, será GRANDEZA.

#AtléticoNaSérieA

#Rádio730ÉoFutebolGoiano