Ney Franco será peça importante na formação do elenco do Goiás para 2019. Em entrevista à Sagres 730, Maurício Barbieri, novo técnico esmeraldino, disse que tem conversado com o colega e que a ideia é dar sequência ao trabalho que culminou com o acesso à elite do futebol nacional.

“Sim, já conversei um pouco com o Ney pelo telefone. Nós já sabíamos que íamos nos encontrar aqui no curso e já marcamos uma boa conversa para a gente se entender. Fiz questão de dar parabéns ao Ney pelo trabalho. Com certeza quero dar sequência ao trabalho que ele desenvolveu. Ele ficou de me ajudar a conhecer o elenco e o clube. Vai ser bacana”, disse o treinador

Anunciado no domingo, em reunião com o presidente Marcelo Almeida, vice de futebol Mauro Machado e gestor de futebol Túlio Lustosa, Barbieri ficou apenas um dia em Goiânia e logo retornou para o Rio de Janeiro para o curso de técnico, categoria pro, da CBF.

Além de Barbieri, outros 64 treinadores acompanham as aulas. Entre os principais nomes estão Tite, Mano Menezes, Dunga, Emilly Lima, Hélio dos Anjos e Jair Ventura.

Sobre o Goiás, o novo treinador ainda discute com a diretoria a permanência de alguns jogadores. Até o momento, Alex Silva, Victor Ramos, João Afonso, Giovanni e Lucão foram procurados para renovarem o contrato, mas a situação deles ainda não foi definida.

Após deixar o Flamengo, em setembro, Maurício Barbieri se prepara para o seu primeiro trabalho. Com pensamento alto, a ideia do treinador é um trabalho a longo prazo no clube.

“Eu conheci a estrutura do Goiás e parte da direção. Vamos ter um ano muito promissor. O Goiás te uma camisa pesada, torcida apaixonada. Isso pesou muito na minha escolha. Nosso objetivo é fazer com que o Goiás fique na Série A por muitos anos e faça boas campanhas”, garantiu.