O meia Matheuzinho trocou o Atlético pelo Juventude na semana passada. A saída do jogador, que foi protagonista no título goiano de 2019 e ainda integrante do elenco que subiu para a Série A em 2020, fez com que o presidente rubro – negro, Adson Batista, fosse questionado muitas vezes sobre o tema. A história foi mal conduzida? Por que abrir mão de um atleta que já demonstrou ter qualidade técnica? Os comentaristas da Sagres, André Isac, Evandro Gomes e José Carlos Lopes, opinaram sobre o tema.
Evandro Gomes
“Achei a saída absolutamente normal. Não dá pra fazer uma análise sobre o que o Matheuzinho poderia render para o Atlético, pois há muito tempo não era titular. Bom jogador é, mas não vinha sendo aproveitado. O clube tem todo direito de liberar seus jogadores. Não creio que o Atlético tenha prejuízo técnico com a saída do Matheuzinho”.
André Isac
“O Atlético conduziu mal essa história do Matheuzinho, um jogador útil e que foi muito importante nos últimos anos. Hoje o Atlético tem jogadores titulares que são inferiores ao Matheuzinho. Lamentável que o Atlético o tenha perdido para um clube de Série B”.
José Carlos Lopes
“O Matheuzinho mostrou aqui no Atlético que é um grande jogador. No ano passado foi pra mim o melhor do Campeonato Goiano. Neste ano também era o principal jogador. Foi mal conduzido. A cada explicação do Adson Batista fica mais difícil de entender a saída dele de um time que tem no elenco Everton Felipe, Wellington Rato, Matheus Vargas. É um jogador que deveria continuar no Atlético pelo futebol, fora isso, não tenho nada o que dizer”.