O Vila Nova tem poucas chances de continuar na série B do ano que vem e apesar do campeonato  ainda estar em andamento, na comissão técnica o discurso já diz respeito à próxima temporada. Segundo informações do repórter da rádio 730, Juliano Moreira, Geso Oliveira afirmou que  Roberto Cavalo está nos planos do clube para o ano que vem.Cavalo disse que a diretoria colorada já tem um bom planejamento para o ano que vem.

“Sobre a minha permanência nós conversamos, o Geso, alguns dirigentes e conselheiros e vai ser elaborado um projeto visando as categorias de base. Colocar a casa em dia, em termos financeiros, não fazer mais loucura de contratar jogadores caros e que não resolvem. Então isso ai me agrada, é um projeto que eu tenho certeza que dá certo. Quando você trabalha com profissionais que são sérios e que vão fazer o melhor pelo Vila. Então para aqueles que pensam que o Vila vai acabar, pode ter certeza que estas pessoas que estão vindo, estão vindo com muito amor à camisa do Vila, não são só empresários, são também torcedores e tenho certeza que vão ajudar o Vila a sair dessa situação e buscar objetivos melhores no futuro” declarou o técnico colorado.

Roberto Cavalo fará seu sexto jogo no comando do Vila Nova, terça (08) contra o Duque de Caxias e ainda não conseguiu uma vitória. A delegação vilanovense viaja nesta segunda (07) para Volta Redonda, Rio de Janeiro.

“Amistoso”

O time colorado enfrenta o já rebaixado Duque de Caxias  no estádio Raulino de Oliveira, às 20h30. Matematicamente o Vila ainda não está rebaixado, o Icasa perdeu na última rodada e ainda pode ser ultrapassado pelo colorado. Mas isso só tem chances de acontecer se o Vila vencer todas as 4 partidas restantes e o Icasa perder todas. Portanto a possibilidade de permanência é remota, ainda mais porque o Tigrão não vence a nove rodadas e não parece mostrar poder de reação.

Um empate ou uma derrota diante do Duque rebaixam, definitivamente, a equipe à terceira divisão. A equipe treinou nesta segunda (07) e o técnico Roberto Cavalo  fez algumas mudanças em relação a última partida. O comandante colorado deve optar pelo esquema com 3 zagueiros. E para isso conta com a volta de Ben Hur. Cavalo ainda não tem a presença do zagueiro Henrique que continua se recuperando de uma lesão no púbis e promove a entrada de Túlio, jogador da base colorada.

Além da mudança no esquema tático, alguns jogadores são caras novas. O atacante Roni não vai jogar, ele está resolvendo problemas pessoais e não viaja com a delegação. No lugar dele entra Wando. Betinho também será sacado para entrada de Leandro Cearense.

O Tigrão deve ir a campo com Michel Alves no gol, Vitor Ferraz e John Lennon nas laterais. Ben Hur, Túlio e Álvaro formando o trio de zaga. No meio campo, Túlio Souza, Ricardinho e Davi. No ataque Leandro Cearense e Wando. Durante o treinamento Jorge Henrique entrou na lateral esquerda e é opção para o técnico.