Vem aí o esperado clássico do nosso futebol, agora em condições muito mais importantes por se tratar de duas equipes que buscam ascensão à elite do futebol brasileiro, Goiás e Atletico que jogarão no Estádio Olímpico.

Semana de clássico é comum se ouvir todos os dias, em todos os programas esportivos de rádio ou televisão a clássica pergunta: Quem é o favorito?

(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Favoritismo é acima de tudo preferência, às vezes dada por atenção ao mérito. No meio público ela vem através da influência, no futebol é a escolha pelos resultados ou proteção, para engrandecer um ou encorajar o outro.

Na prática, quando se fala do melhor usando a palavra favorito, faz-se uma projeção teórica, na maioria das vezes derrubada pela luta do menos favorecido.

O jogo Goiás e Atlético pode ser um desses a contradizer muita gente na hora da previsão. Quem vai vencer o clássico? 

Vitórias em jogos assim projetam o vencedor e as vezes provocam crises no perdedor. Ambos estão bem, lutam com as mesmas chances de chegarem a Série A numa temporada em que os três, incluindo o Vila, vão rompendo barreiras e mostrando que é possível o acesso de todos.

Em resumo, o favoritismo seria de quem?  Do Goiás que foi vencedor do primeiro jogo quando estava pior, por jogar completo e com a totalidade dos torcedores ou do Atletico, desfalcado do seu treinador e de um volante marcador que quando deixa a equipe a vitória escapa!

Melhor mesmo é não arriscar e esperar um grande jogo, certeza que todos terão até a hora em que a bola rolar!!!