(Foto: Sagres on)

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/497852652&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Candidata do PT a uma das duas vagas de senador, a vereadora anapolina Maria Geli Sanchez, ou somente Professora Geli, disse à Sagres 730 nesta segunda-feira (10) que quer ser uma senadora com “ideias novas” e para a educação e inclusão social.

A vereadora diz que a reforma tributária é necessária para garantir mais recursos pela educação. Questionada por que o governo petista não realizou as grandes reformas (tributária e política), ela disse que o partido foi “uma voz única” e que não conseguiu, apesar de os governos do presidente Lula da Silva e de Dilma Rousseff terem tido maioria do Congresso Nacional por 12 anos.

Para Geli, apenas a valorização do professor não garantirá a melhoria da educação. Ela enumera o investimento na capacitação dos professores, em programas de saúde, carga horária mais juta e melhoria salarial como essenciais para a valorização do profissional.

A Professora Geli foi a última entrevistada da série de sabatinas da Rádio Sagres 730 com os candidatos a senador. Fabrício Rosa e Magda Borges (PCB) foram os entrevistados desta sexta-feira. Na quinta-feira, a Sagres entrevistou o candidato Agenor Mariano (MDB). Jorge Kajuru (PRP), o segundo convidado do dia, não compareceu.

Na quarta-feira (5) os entrevistados foram o ex-governador Marconi Perillo e a senadora Lúcia Vânia. Na terça-feira, o senador Wilder Moraes (DEM) e Santana Pires (Patriota). Na segunda-feira (2) as entrevistas foram com Luís César Bueno (PT) e Vanderlan Cardoso (PP).

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/qgfZAxWPDFU” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen></iframe>
{/source}