Paulo Cesar Gusmão conseguiu no jogo de ontem, no Jonas Duarte, recuperar aquilo que foi mais sentido por todos neste período em que o Atlético não ofendia ninguém: a VIBRAÇÃO. Adriano, Thiago Feltri, Vitor Junior, Juninho… atletas que não são exemplos vibrantes, as vezes até mais tímidos nas entrevistas, foram gratas surpresas neste novo esquema sob o comando de Gusmão.

A vibração contagiou todo o time e agitou o time dentro de campo que não deu espaço para a Xata que não tinha outra razão, a não ser chutar de fora da área e arriscar as bolas aéreas ( o terror rubro-negro em 2011). E mesmo assim exigiu bastante do goleiro Márcio.

Ao final do jogo me lembrei daquela entrevista do Adson Batista que repercuti aqui no BLOG. “Teremos um time de guerreiros”. E assim foi. Guerreiros no sentido da disposição e vontade. Dizer que o Atlético voltou, isso ainda é cedo. Podemos dizer que reagiu. Eu agora quero ver pegando um time grande e jogando com desenvoltura e precisão nas finalizações.

Espero que o aumento da vantagem não mude em nada a linha de trabalho de PC Gusmão e de conduta dos jogadores. Até perigo em bolas paradas e jogadas ensaiadas puderam ser vistos ontem…

 

O goleiro Rafael, ex-Itumbiara, que está no Fluminense vem negociando com o Atlético-GO e a imprensa carioca já dá como certa a negociação. O clube goiano até agora não confirmou nada. Mas este deve ser o décimo primeiro jogador contratado neste temporada. O lateral esquerdo Márcio Azevedo, 24 anos, que está no Botafogo foi oferecido, mas a comissão técnica não demonstrou interesse neste jogador, no momento.

SEMIFINAIS

Nas últimas cinco edições do Campeonato Goiano teve a vantagem em quatro oportunidades. 2006, 2007 e 2010, os rubro-negros chegaram a final. Em 2008, mesmo com a vantagem, o time foi eliminado pelo Itumbiara. Vamos conferir algumas curiosidades:

2006: Atlético e Vila Nova chegaram com vantagem na semifinal. O primeiro eliminou a Anapolina e o segundo foi eliminado pelo Goiás com uma derrota (2a1) e empate sem gols.

2007: Atlético e Vila Nova novamente chegaram com vantagem na semifinal. Os rubro-negros eliminaram o Itumbiara e os vilanovenses foram eliminados com nova derrota e empate por 1 a 1 com o Goiás.

2008: Atlético e Goiás chegaram com a vantagem na semifinal. O Atlético foi eliminado pelo Itumbiara e o Goiás eliminou o Anápolis.

2009: Itumbiara e Goiás chegaram com a vantagem na semifinal. O Itumbiara foi eliminado pelo Atlético e o Goiás eliminou o CRAC.

2010: Atlético e Santa Helena chegaram com a vantagem na semifinal e os dois avançaram para a decisão. O primeiro eliminou o Goiás e o segundo eliminou o Vila Nova.

Vou aproveitar e destacar algumas coisas:

1 – Parabéns ao Coritiba pelo título de campeão paranaense e pela série de 21 vitórias consecutivas, igualando a marca do Palmeiras de 1996. O Coxa é um grande exemplo que é possível ser marcador e jogar para frente. Vamos ver o trabalho da diretoria para manter boa parte do elenco.

2 – O técnico Roberto Oliveira, ex-Vila Nova, se tornou vice-campeão mato-grossense no final de semana ao perder para o Cuiabá o título na decisão do Campeonato do Mato Grosso. Na primeira partida, o Barra do Garças perdeu por 3 a 1 e não saiu de um empate na capital do MT.

3 – Overdose de Grenal nos próximos dias. Além da decisão do 2º Turno do Gauchão, as duas equipes podem se enfrentar nas quartas de final da Libertadores, algo que seria fantástico para a competição. Caso o Inter vença o jogo de domingo, ainda teremos mais dois duelos pela grande decisão do campeonato no RS. O duelo entre Falcão e Renato será um ingrediente a mais.

4 – Mais de 18 mil torcedores na decisão entre Cruzeiro e SESI, pela Superliga masculina de Volei. O Campeonato Goiano não conseguiu atingir a marca de 15 mil em um jogo, mesmo com esta história de promoção das notas fiscais. Parabéns a Rubra que conseguiu criar um ambiente de decisão com estádio lotado…

5 – Na entrevista após a vitória diante da Ponte Preta, o Muricy Ramalho revelou que cumprimentou Gilson Kleina pelo profissionalismo e não ter deixar a Ponte para assumir o Fluminense. E ainda disse que isto será algo comum a partir de agora… D U V I DO !!!!!!!!!!!!!