Dois jogos, duas derrotas e a eliminação logo na 2ª rodada da Copa São Paulo de Juniores. Na próxima quarta-feira o tigrinho apenas vai cumprir tabela diante do Fortaleza.

Uma campanha vergonhosa para um time que sonha com um futuro na elite do futebol nacional.

Mas se analisarmos as condições de trabalho para a garotada e principalmente após ouvir as declarações dos técnicos e da equipe que se esforça para tocar o serviço nas categorias de base, chegamos a conclusão que estava tudo dentro do script.

A surpresa seria uma classificação para a 2ª fase.

Só traçando um paralelo com o Goiás (um exemplo próximo), a caminhada no Onésio Brasileiro Alvarenga segue a passos de tartaruga. Os jogadores do Sub-20 que estão disputando a copinha só realizavam um treino por dia durante o período de preparação. Isso porque faltou alojamento e alimentação para execução das atividades nos dois períodos.

Enquanto os garotos no Goiás têm vários campos, academia e uma alimentação balanciada, no Vila Nova isso não passa de um sonho distante de ser conquistado.

Mas tudo isso é reflexo de um clube que não dá valor ao seu futuro. Que não tem planejamento e muito menos uma visão de que é preciso dar valor a prata da casa.

Vamos aguardar para ver se a parceria com Sizenando Ferro vai dar moral para as categorias de base e quem sabe em 2012 o tigrinho faça um campanha digna de sua camisa na Copa São Paulo.