Para se cadastrarem os noivos devem apresentar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e original da certidão de nascimento. O período de inscrições vai até o dia 26 de fevreiro. Os CRAS, UMAS e a SEMAS funcionam nos dias úteis das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, os mutirões acontecem o dia todo nos finais de semana.
O enlace ainda não tem data marcada mas deve ocorrer até o final de março. No ano passado 1.300 casais participaram dos dois casamentos comunitários – uma atividade de inclusão social da secretaria que permite que casais de baixa renda tenham a oportunidade de ter uma cerimônia de casamento civil e religioso, principalmente, os que constituíram família há muito tempo e ainda não regularizaram sua união.
Participando do casamento comunitário os noivos estarão automaticamente inscritos nas atividades dos CRAS da sua região. Lá eles participarão de encontros com uma equipe multiprofissional que ministrará palestras, dinâmicas e cursos que trabalharão os relacionamentos social e familiar, a cidadania e a autoestima.