Foi publicado nesta quinta-feira (24) o edital de processo seletivo para a contratação de professores temporários na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A seleção é conduzida pela Secretaria da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo. As inscrições podem ser feitas de 30 de junho a 13 de julho, acessando o site selecao.go.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 20. O objetivo é criar um banco com 13.534 vagas.

De acordo com a Sead, o processo seletivo ocorre por meio de análise curricular para atuação em uma das escolas de educação básica dos 246 municípios goianos, com remunerações que variam entre R$ 1.219,05 e R$ 2.887,50.

Serão selecionados profissionais das áreas de Administração, Artes, Ciências/Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Intérprete, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia. Do total de vagas, 5% serão destinadas para candidatos com deficiência.

Para se candidatar, o interessado deve, como requisito mínimo, ter graduação concluída ou em andamento, preferencialmente na modalidade de licenciatura, na área da função escolhida, devidamente autorizada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os requisitos da função deverão ser comprovados no momento da contratação. Após a publicação do resultado final, à medida que forem convocados, os escolhidos passarão por entrevistas, com o objetivo de conferir, avaliar e validar os documentos.

Ainda segundo a Sead, o Banco de Habilitados será utilizado sempre que for necessário convocar um novo profissional para atender as demandas da Secretaria de Estado da Educação.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Escola de Governo por meio do telefone 0800 642 0662.