Como apurou a Rádio Sagres 730 na noite desta sexta-feira (31), o Goiás tem interesse e está próximo de anunciar a contratação do goleiro Tiago Cardoso que está no Botafogo-SP. Na manhã deste sábado (1), a reportagem entrou em conta com Ytalo Pontes, empresário do atleta, que confirmou o adiantar da negociação.

(Foto: Raul/Agência Botafogo)

“A situação do Tiago é até tranquila. Quando nós tomamos a decisão de ir para o Botafogo-SP, nós tínhamos um pré-acerto de que após conquistar o acesso para a Série B, nós poderíamos tomar alguma decisão de saída para um outro clube e essa situação do Goiás de fato aconteceu. O Tiago ficou muito feliz, sempre teve vontade de jogar no Goiás e em 2013 teve uma oportunidade, mas acabou não dando certo, e dessa vez como ele conseguiu o acesso com o Botafogo-SP, as coisas ficaram mais fáceis. Teve uma pausa na negociação porque eles queriam renovar, mas passamos que era um sonho do Tiago e de hoje para amanhã, nós conseguimos resolver a situação com eles e concluir com o Goiás”.

Segundo o empresário a rescisão com o time paulista deve sair nos próximos dias e a negociação com o Goiás poderá ser concluída em Goiânia. “Faltam apenas detalhes e penso que não é nada que atrapalhe. Esses detalhes de tempo de contrato serão tratados pessoalmente”.

De acordo com Ytalo, a negociação foi tranquila e rápida. O que ainda fica pendente é o tempo de contrato que inicialmente deve ser até o final desta temporada, podendo ser prorrogado ao longo de 2019.

“Essa situação do Tiago foi tratada com o Dr. Mauro Machado e também com o Harlei e foi tudo muito rápido. Neste domingo (2), devo chegar a Goiânia para tratar o resto com o Túlio”, afirmou.

Um fator que deu indícios do adiantar da negociação foi o fato de Tiago, um dos principais nomes do acesso do Botafogo-SP para a Série B do ano que vem foi o fato de o goleiro não ter viajado para Mato Grosso onde neste domingo (2), o Pantera enfrenta o Cuiabá pela semifinal da Série C.

 “Como nós chegamos no acerto na quinta-feira (30) à noite, de quinta para sexta, o próprio Léo Condé pediu pra ele não participar, que seria melhor até para o pró´prio Tiago”, explicou o empresário.