Moacir e Emannuella (Foto de matéria no Globo Esporte)
No meio de tanta festa no estádio Antônio Accioly ontem após o acesso do Atlético para a Série A do Campeonato Brasileiro, uma imagem em especial chamou atenção de todos. Quieto no banco de reservas, o volante Moacir, de 33 anos, comemorava bastante emocionado uma semana abençoada, como o próprio definiu em entrevista ao repórter Wendell Pasquetto, das Feras do Kajuru.
“Eu tive uma semana de alegria. Na segunda-feira, tivemos o resultado que a minha esposa está curada. As sessões de quimioterapia nem acabaram, mas Deus curou a minha esposa, fomos curados pela fé. Ela nunca se entregou, eu nunca deixei ela se entregar. Do mesmo jeito, eu chegava em casa triste com empate ou derrota, ela, mesmo doente, era minha fortaleza”, revela o volante.
A cura da sua esposa, Emannuella, diagnosticada com um tumor no fêmur, completou “uma semana diferente, que não tinha há muitos anos na minha vida, uma semana abençoada. Ela está aqui no estádio, não perde nenhum um jogo, mesmo doente vê todas as partidas e de todo jeito veio aqui para nos dar força. Eu só agradeço, a torcida fez uma homenagem a ela, recebi inúmeras mensagens de força para ela e nos apoiaram o tempo todo”.
Aos prantos, Moacir também desabafou em compaixão com seus companheiros e ressaltou que “o nosso grupo foi apedrejado em vários momentos. Éramos favoritos e as pessoas nos tiraram esse favoritismo, algumas pessoas da nossa torcida não acreditou e xingou algumas pessoas do nosso grupo. Eu sinto a dor dos meus companheiros, sou um cara que está no futebol há 15 anos e estou calejado”.
“Mas tem menino aqui que está começando, como o Juninho Moraes, que fez o gol contra o Brasil e nos deu um ponto abençoado, o Oliveira, o Raul. São garotos e nem todo mundo aguenta essa pressão, só queria que o torcedor compreendesse. Aqui dentro somos jogadores, mas fora daqui, nas redes sociais, somos seres humanos igual eles”, destaca o experiente jogador, um dos líderes da equipe na temporada.
Vídeo da entrevista de Moacir ao repórter Wendell Pasquetto na Sagres 730
{source}<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Emoção no Acesso!!!<br>Volante Moacir que foi um dos destaques do <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a> se emociona ao dedicar a esposa a conquista rubro negra em entrevista as Feras do Kajuru na <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a>. <a href=”https://t.co/2IqjLjiikh”>pic.twitter.com/2IqjLjiikh</a></p>— Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1200893019454689281?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 30, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}