Há nove anos, em 8 de maio de 2012, caia em Piranhas, no interior de Goiás, o helicóptero da Polícia Civil de Goiás, com oito pessoas. No acidente morreram cinco delegados e dois peritos, além do assassino confesso de uma chacina que deixou sete mortos em uma fazenda localizada em Doverlândia. No dia, era feita a segunda parte reconstituição do crime.

As vítimas do acidente foram os delegados Bruno Rosa Carneiro e Osvalmir Carrasco, Antônio Gonçalves, Jorge Moreira e Vinícius Batista, os peritos Fabiano de Paula Silva e Marcel de Paula Oliveira, além de Aparecido de Souza Alves que confessou ter cometido a chacina em Doverlândia, em 29 de abril de 2012. Bruno Rosa e Osvalmir pilotavam o helicóptero.

Hoje deputada estadual, a delegada Adriana Accorsi, era titular da Polícia Civil à época e participou da primeira parte da reconstituição, realizada em 3 de maio. A deputada estaria na aeronave, mas desistiu, pois havia uma ameaça de greve dos policiais em Goiânia.

Em maio de 2016, o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu que uma falha no motor causou a queda do helicóptero, além de falta de manutenção e peso superior ao permitido para o voo.

A Polícia Civil de Goiás publicou em suas redes sociais um vídeo em homenagem aos membros da corporação, mortos há nove anos. Confira abaixo:

Chacina

A chacina ocorrida em Doverlândia, com sete mortes, era considerada um caso emblemático. Aparecido de Souza Alves, em um primeiro momento, confessou o crime, porém, na primeira parte da reconstituição afirmou que teve ajuda de seu pai. A investigação considerou improvável, pois segundo relatos, o pai precisaria ter andado 15 quilômetros em uma hora para chegar ao local no momento que o crime ocorreu. Durante as investigações Aparecido contou várias versões diferentes do crime.

A queda do helicóptero acabou atrasando as investigações e o inquérito só foi concluído oito meses depois, em 2012. O laudo apontou que Aparecido de Souza Alves agiu sozinho ao matar as sete pessoas, pois apenas o perfil genético dele foi encontrado no local.