O técnico Enderson Moreira, 49, sofreu um infarto neste sábado (8) e foi internado em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais. Segundo a Rádio Itatiaia, o treinador não corre risco de vida e deve passar por um cateterismo neste domingo (9).

Enderson comandou o Goiás em três oportunidades, sendo vencedor de três campeonatos goianos e um Brasileirão Série B. Dos quatro títulos conquistados com o Esmeraldino, três foram na primeira passagem, quando foi bicampeão goiano, em 2012 e 2013 e campeão brasileiro da Série B. Em 2013, o time chegou a disputar vaga para a Libertadores, mas foi derrotado na última rodada pelo Santos e ficou de fora da competição. À época, o treinador esmeraldino precisou passar por uma cirurgia no coração e só permaneceu no banco de reservas por alguns minutos na partida contra o time santista.

Leia também – Goiás acerta contratação de atacante do Boa Esporte

Em sua segunda passagem, com início em 2015, o treinador ainda ganhou mais um Campeonato Goiano, em 2016, mas em junho entregou o cargo. A última vez que esteve a frente do cargo de técnico do Goiás, em 2020, foi também a mais rápida. Enderson foi demitido do clube após 10 jogos, sem nenhuma vitória, com sete derrotas e três empates.