Guarani, 0 x Vila Nova, 1
O Vila Nova com um golaço de falta do meia Paulo César venceu o Guarani no Estádio Brinco de Ouro que recebeu apenas 1.740 torcedores – Foi a primeira vitória colorada fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Vitória na volta do técnico Hélio dos Anjos que sem inventar, sabendo o material humano que tem armou um esquema que se mostrou forte na defesa e pouco eficiente no ataque.
No primeiro tempo o goleiro Michel foi o destaque colorado e mesmo assim teve sua trave balançada em 3 oportunidades.
As falhas foram corrigidas e na etapa final acompanhei um Vila Nova mais organizado taticamente, mas que seguiu sem criar chances claras de gol.
Roni jogou isolado na frente e apareceu pouco no jogo.
Gostei da vontade do meia Ricardinho e da briga do lateral Luizinho. O zagueiro Éder Lima foi outro que me agradou nesta vitória do Vila Nova que melhora consideravelmente sua situação no Campeonato Brasileiro (9º colocado).
Goiás, 2 x Boa Esporte Clube (Ituiutaba)
Não foi um futebol apresentado que tenha dado ao torcedor a impressão de recuperação na competição, mas um futebol que foi suficiente para uma vitória que tirou o time esmeraldino da faixa do rebaixamento.
Felipe Amorim mostrando oportunismo e o meia Dniz cobrando penalti fizeram os gols esmeraldinos.
Um público pequeno no Serra Dourada – Apenas 1.294 pagantes.
Deste público tivemos vaias e aplausos para o goleiro Harlei que foi eleito a fera do jogo.
Em vários momentos de crise ele é crucificado por parte da torcida que exerga nele os defeitos de um jogador paneleiro.
Neste momento complicado na história do Goiás não consigo detectar culpa no goleiro que nos últimos jogos apesar das derrotas evitou um vexame maior.
A diretoria não anunciou o técnico e para quem tem dois jogos fora de casa na sequência (Ponte Preta e Criciúma) é importante um bom nome para o comando da equipe que ocupa agora a 12ª posição na classificação da Série B.