Foto: Paulo Marcos/ACG

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/667294526&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Em ótima fase na Série B e na 3ª posição, o Atlético terá pela frente na 17ª rodada um adversário que luta para se aproximar do G4. Natural de Arapongas-PR, o lateral esquerdo Nicolas sabe muito bem como fazer para passar pelo Paraná Clube na terça-feira (20) fora de casa, e com previsão de temperaturas congelantes no Durival Britto.  

“A gente está acostumado com esse frio. Com o clima de lá, vai ser um jogo muito difícil. Paraná Clube é uma equipe muito forte na casa deles, assim como nós também dentro de casa. Temos que ir em busca desses três pontos, fazer o nosso jogo, procurar saber sofrer o jogo em certo momentos e quando aparecerem as oportunidades, concluir em gol”, afirma, em entrevista às Feras do Kajuru na Sagres.

Com um dos ataques mais positivos da competição com 21 gols, o rubro-negro poderá se igualar em número de pontos com o líder Bragantino, caso o alvinegro paulista não vença o Criciúma no Heriberto Hülse. Nicolas sabe as importância de não ter a defesa vazada na competição, para continuar sonhando com o acesso.  

“Na Série B o mais importante é pontuar, e para pontuar tem que fazer gols e não tomar. Quando tomávamos gol éramos muito criticados, e hoje tem isso, a força do grupo, não estamos tomando e estamos fazendo, isso é muito importante. Então a Série B é assim, muito competitiva, guerreada, e quanto menos se sofrer e mais aproveitar as oportunidades e concluir a gol e sair com os três pontos no primeiro turno, fica mais fácil no segundo”, avalia.

Com a quarta melhor campanha fora de casa com 11 pontos ganhos em 21 disputados, Nicolas foi questionado sobre a postura do Dragão em Curitiba, se permanecerá a mesma que vem tendo no Antonio Accioly, e sobre o respeito ao adversário.

“Nós sabemos que o adversário nos respeita, mas temos também que tomar cuidado com isso, porque se dedicam ao máximo e procuram vencer os jogos contra nós. Nós também, independente do adversário, vamos procurar fazer o nosso trabalho do dia-a-dia, nossos gols e sair com os três pontos, porque acho que é a forma digna de respeitar um adversário”, conclui.

De acordo com o site Climatempo, a previsão para terça-feira (20) na capital paranaense é de mínima de 9 graus de temperatura, e máxima de 17, com 86% de chance de chuva. A bola rola às 20h30, horário de Brasília, com cobertura in loco das Feras do Kajuru na Sagres 730.