A ótima geração chilena, que busca um título para se consolidar como uma das melhores seleções da história de seu país, está a dois degraus de conseguir o grande feito. Nesse quarta-feira (24), o time do Chile bateu o Uruguai nas quartas-de-final da Copa América e se classificou para a semi. O jogo decisivo foi no Estádio Nacional de Santiago, onde 40 mil enlouquecidos torcedores assistiram a vitória azul e vermelha por 1 a 0, com gol de Isla aos 40 do segundo tempo.
O placar magro reflete a dureza da partida. Apesar do equilíbrio, o Chile manteve um domínio tímido durante todo o tempo e acabou premiado com o gol no final. A principal estrela celeste, atacante Cavani, não viveu uma boa noite. Além da fraca atuação, ele acabou sendo expulso no segundo tempo. O fato do pai estar preso no Uruguai depois de se envolver em um acidente de trânsito com vítima fatal pode ter pesado, assim como a atitude do adversário Jara no lance da expulsão, que acabou colocando o dedo onde não devia.
Os donos da casa esperam agora a definição do confronto entre Bolívia X Peru para conhecer o seu adversário na semi-final. Na outra chave a Argentina enfrenta a Colômbia e o Brasil pega o Paraguai.