MUDANÇA

O deputado Cláudio Meirelles deve deixar o seu atual partido, o PR, para se filiar ao PTC. Para isso, aguarda apenas que a “janela” na lei que permite a troca de partido sem perda de mandato seja viabilizada. No novo partido, pode disputar a Prefeitura de Goiânia. “Conheço muito bem a cidade e seus problemas.  Afinal, fui vereador por quatro mandatos”, assinala o deputado.

IRMÃO

O PTC é presidido pelo irmão do deputado Cláudio, Fernando Meirelles. Segundo Cláudio, o partido está se fortalecendo e elegeu oito prefeitos na última eleição. De olho nas articulações para a eleição do ano que vem aqui na capital, Cláudio Meirelles avisa: “O PTC se sente a vontade para conversar com todos os partidos”.

ESTRATÉGIA

Quem também admite trocar de partido é o deputado estadual melhor votado na eleição do ano passado, Mané de Oliveira, do PSDB. Mas ele assinala que não está insatisfeito com o ninho tucano e sim indicando uma estratégia para a base aliada na eleição em Goiânia, a pulverização de candidaturas.

VÁRIOS

“Por que não podemos ter três, quatro, cinco chapas em Goiânia? Por exemplo, o Jayme Rincón pode trazer um cara bom de voto como vice, e também o delegado Waldir ou o Vanderlan”, argumenta o deputado, se colocando como opção para tais possíveis parcerias. Para o deputado, mesmo lançando vários candidatos, a “família” da base se uniria com força no segundo turno.

DIRETÓRIO

O PSDB Metropolitano promove às 19h, na sede da sigla, reunião com todo o diretório eleito no final do mês passado. O primeiro encontro acontece justamente na data de aniversário de fundação do partido, comemorada hoje.

O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) foi um dos primeiros a chegar no velório do cantor Cristiano Araújo ontem. Emocionado, fez questão de mostrar no celular foto recente dele com o cantor. “Fizemos durante uma visita dele”, disse, classificando a morte prematura do artista como “lamentável”. Na última eleição, melodia de conhecido sucesso do cantor serviu de base para um dos principais jingles da campanha de Iris.

PISO

A Comissão Mista da Assembleia aprovou projeto da governadoria que reajusta em 13,1% os salários dos professores estaduais, garantindo a aplicação do piso salarial nacional da categoria.  A matéria agora vai ser votada no  Plenário.