O novo técnico do Goiás concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Juliano Moreira, da Rádio 730 na noite de ontem, durante o programa Show de Notícias. O treinador falou de sua alegria em chegar ao time esmeraldino e ressaltou o que seus antecessores – Artur Neto e Márcio Goiano – já falaram, que o objetivo é levar o clube a primeira divisão.

Ademir Fonseca classificou como irrecusável o convite do Goiás para que ele assumisse a equipe. O treinador revelou que foi procurado diretamente pelo presidente do clube, Hailé Pinheiro e, que a negociação foi rápida.

No ano passado, Ademir Fonseca ajudou a salvar o Vila Nova do rebaixamento para a terceira divisão. O treinador agora chega ao rival colorado com outro objetivo: levar o time esmeraldino à Série A. “Naquela oportunidade a situação era muito difícil. Hoje, a situação é mais tranquila, mas não pode relaxar,” avalia.

Em termos táticos, Ademir Fonseca contou que um dos seus objetivos é recuperar a defesa alviverde, que é uma das mais vazadas da Série B. Ademir Fonseca elogiou os zagueiros Ernando e Rafael Toloi, citando a boa participação deles no Brasileiro de 2009. O treinador revelou que irá cobrar mais colaboração na marcação por parte dos meio-campistas e atacantes.

Pela primeira vez, Ademir Fonseca irá comandar o Goiás. O novo comandante esmeraldino garantiu que não irá desperdiçar esta grande oportunidade que está tendo em sua carreira.