Foto: Jordanna Agatha / Sagres On

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/752069851&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

O prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido) vai se filiar ao Podemos. Em entrevista à Radio Sagres 730 nesta quinta-feira (30) ele confirmou que acertou sua filiação ao partido com o presidente estadual, deputado José Nelto e do presidente nacional, senador Álvaro Dias. Adib confirmou que chegou a conversar com o DEM, mas que decidiu pelo Podemos.

Emedebista histórico, Adib e os prefeitos, Paulo do Vale, de Rio Verde e Fausto Mariano de Turvania, foram expulsos do MDB em fevereiro do ano passado. Eles foram denunciados ao Conselho de Ética por terem apoiado a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás nas eleições de 2018, enquanto o postulante emedebista ao cargo era o então deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual da sigla.

Na entrevista, Adib cutucou Daniel Vilela, dizendo que sua expulsão dava visibilidade as decisões do partido. “Quem dá ibope sou eu, então sempre o ‘presidentizinho’ lá do PMDB gosta de falar no meu nome”. 

O prefeito de Catalão diz acreditar que seu colega Paulo do Vale deve ir para o DEM, Podemos ou PTB. Ele cita ainda o prefeito de Goianésia Renato de Castro como mais um que pode sair do MDB. Ele não foi expulso, apesar de também ter apoiado a eleição de Caiado.

Adib Elias explica que apoiou a candidatura de Caiado (DEM) porque pretendia ajudar a derrotar o PSDB. Para ele, o MDB não foi feliz nem mesmo na missão de derrotar seu concorrente histórico. “Eu tinha o interesse de desbancar o governo do PSDB e não desbancaria com a candidatura do Daniel e ficou provado pois ele teve o mesmo número de votos do número do partido dele que é o 15. Ele teve 15% dos votos”.

Em nota o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, respondeu o prefeito Adib Elias dizendo que prefere não polemizar. Daniel destaca que neste momento a cidade tem problemas mais urgentes para tratar e se coloca a disposição do município. “Aproveito para reforçar que estou a disposição para ajudar Catalão no que estiver ao meu alcance”, conclui. 

Confira a nota na íntegra:

Em respeito aos catalanos, que vivem um momento dramático por causa da falta de planejamento e ação da prefeitura para previnir danos causados pelas chuvas, não vou polemizar com o prefeito Adib Elias. Ele tem problemas muito mais urgentes para resolver e não quero contribuir para que ele desvie ainda mais o foco, como infelizmente já vem fazendo. Aproveito para reforçar que estou à disposição para ajudar Catalão no que estiver ao meu alcance. Como já fiz recentemente, ao conquistar mais de R$ 20 milhões para a urbanização do Córrego Pirapitinga, maior obra dos últimos anos na cidade e sem a qual os danos materiais e humanos causados pela chuva poderiam ter sido muito maiores.

 

Atualizada às 14h00 para colocar o posicionamento do presidente do MDB, Daniel Vilela.