O presidente do PMDB/GO e ex-prefeito de Catalão, Adib Elias, em entrevista no programa Cá Entre Nós, destacou estar ansioso para que seja, finalmente, definido o nome do candidato pelo partido ao Governo de Goiás.

Questionado pelo jornalista e apresentador Marcelo Heleno se o atual prefeito de Goiânia já decidiu concorrer ao cargo de governador nas Eleições 2010, Adib Elias avisou que sim. Entretanto, confirmou que a certeza só poderá ser conhecida, após o posicionamento do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

“Se o Meirelles não for o candidato, o Íris será. Ele não está escondendo isso. E, mais uma vez, eticamente, estamos esperando um posicionamento do Banco Central. Mas não podemos aguardar até dia 31 de março, porque três dias depois o prefeito teria que deixar a Prefeitura”, considerou o presidente do PMDB/GO.

Correção

Durante a entrevista que concedeu à Rádio 730, Adib Elias também quis corrigir uma informação publicada no Jornal O Popular de quinta-feira, 21 de janeiro. Ele confirmou ter dito que Henrique Meirelles não é um aventureiro. Ao contrário disso, o impresso noticiou que Adib disse que o presidente do BC encararia o governo de Goiás como uma aventura. “É um homem equilibrado, vivido”, completou ele.