A deputada Raquel Teixeira foi escalada pelo PSDB para responder as declarações do secretário da fazenda, Jorcelino Braga, sobre o déficit do Estado.  Em entrevista exclusiva à Rádio 730 ontem (20) à tarde, ela ainda avisou que o partido deve interpelar o secretário, judicialmente.

RESPOSTA DA DEPUTADA {mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2010/raquel_teixeira_deficits_estado{/mp3}

Segundo Raquel Teixeira, essa será a posição do PSDB. O questionamento tem como objetivo uma reparação às agressões feitas e a comprovação dos números citados pelo Jorcelino Braga.

“O que gente entende é que o secretário, mais uma vez, fala de números sem comprová-los. O que o PSDB vai assumir é uma posição de cobrança dos, com comprovação, para que a gente possa esclarecer ao eleitor”, disse a deputada.

Ainda de acordo com Raquel Teixeira, a Assembléia deveria abrir uma CPI para investigar o déficit do Estado. Para ela, seria importante se os deputados abrissem o inquérito, pois trata-se de uma questão que está sendo ‘colocada’ há muito tempo.

“E a gente nunca teve acesso, realmente, aos dados comprovados, aos números. Eu acho que uma CPI sobre os déficits, seria uma ocasião importante para a sociedade tomar conhecimento dos números do Estado, de 91 até agora”, completou Raquel.

Jorcelino Braga

Ontem (20), Jorcelino Braga foi questionado sobre a afirmação do senador Marconi Perillo de que é mentirosa a informação de que o estado estava com um déficit de 100 milhões de reais por mês quando o governador Alcides Rodrigues assumiu o governo e responde: “Quem é mentiroso é ele. É só ir na STN (Secretaria do Tesouro Nacional) e ver o que é défcit”.