O técnico Adilson Batista foi apresentado como treinador do Atlético na tarde desta quarta-feira (4). O treinador tem 44 anos e o último time que treinou foi o São Paulo, em 2011. Adilson iniciou a carreira como treinador em 2001 no Mogi Mirim, já passou por times como Sport, Corinthians, Cruzeiro e Santos. O contrato dura até o fim de 2012, o auxiliar técnico Ivair Júnior  veio junto com o treinador e também foi contratado.

Adilson encara o novo desafio como oportunidade para alçar novos vôos e confirma que veio para o Atlético por conta da estrutura e objetivos do clube. “Aceitei em função das condições do trabalho, da organização, seriedade, do objetivo de crescimento. É uma nova oportunidade, trabalhar em um Estado onde eu nem como atleta atuei. Então surgiu o convite e achei que seria interessante e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho em conjunto”, comentou.

O treinador estava há quase seis meses sem trabalhar e garante que aproveitou o tempo para se aprimorar. “Meu objetivo é melhorar, estive na Argentina, no Paraguai acompanhando jogos, descansei, curti a família, viajei, estudei, li bastante, então acho que é um Adilson melhor. Me considero uma pessoa melhor, acho que a experiência adquirida recentemente não tem preço”, destacou.

Como treinador, Adilson já chegou a uma final de Libertadores no comando do Cruzeiro, o técnico também passou por outros grandes clubes brasileiros. Apesar de já ter trabalhado nos grandes centros não considera um retrocesso vir trabalhar em Goiás. “Não acho que é um regresso treinar o Atlético-GO. Só penso agora em mostrar serviço. Passei seis meses afiando o machado, agora é hora de trabalhar”, ressaltou.

Adson

O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista comentou que confia no trabalho do novo técnico, apesar dos últimos insucessos do treinador. “Acho que tem tudo para dar certo, ele está motivado, optou por vir para o Atlético”, frisou.

Adson aguarda o apoio da torcida rubro-negra para que o treinador possa se sentir motivado a realizar um bom trabalho. “Espero que a torcida o recepcione bem e que juntos possamos brigar pelos nossos objetivos”, destacou.

Carreira:
2001: Mogi Mirim
2002: América-RN
2002-2003: Avaí
2003: Paraná
2003-2004: Grêmio
2004: Paysandu
2005: Sport
2005-2006: Figueirense
2006-2007: Jubilo Iwata-JAP
2008-2010: Cruzeiro
2010: Corinthians
2011: Santos
2011: Atlético-PR
2011: São Paulo
2012: Atlético-GO