(Foto: Donizete Araujo) 

Neste final de semana o Vila Nova enfrentou o Londrina no estádio Serra Dourada e os torcedores reclamaram de algumas situações no parque esportivo. O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, concedeu uma entrevista para a reportagem da Sagres 730 e falou sobre o que aconteceu no estádio. Em resposta, o Robson Rosa Guerra, administrador do Serra Dourada, rebateu as críticas e disse que não houve conversa com o presidente.

“Não recebi a visita do presidente do Vila Nova. A única visita que recebi aqui para falar sobre o Vila Nova foi o Evandro Júnior sobre o jogo Vila e Corinthians, que seria realizado no dia 4 de julho, se não me engano. Em relação aos demais assuntos eu não recebi ninguém. Todo o evento que é realizado no estádio Serra Dourada ou no estádio Olímpico, o quadro móvel é o mesmo. Sobre a questão do portão isso é um acerto entre o Vila Nova ou de qualquer outro mandante com a polícia militar. O próprio Vila Nova admitiu que abriu um portão apenas. Em relação aos demais problemas, como marcação do gramado, isso não é do clube e sim da Secretaria de Esportes. A gerência do estado do Serra Dourada faz isso todas as vezes. Sabemos que obrigação nossa e nunca solicitamos isso ao clube”, diz.

Ecival Martins afirmou que há má vontade por parte da administração do Serra Dourada. Um dos problemas relatados foi a limpeza do estádio, que Robson explica: “Outra situação que temos que destacar a todos os clubes, foi que nunca pedimos até hoje, para qualquer outro fizesse a limpeza pôs jogo. Se fizerem uma visita vai ver que quem está fazendo a limpeza é a Secretaria de Esportes. Isso foi discutido em 14 de janeiro, quando passamos tudo sobre os quadros moveis e que seria de responsabilidade dos clubes”, afirma.

Por conta dessas situações, Ecival Martins disse que estava recebendo ameaças para que o Vila Nova não jogue mais no Serra Dourada e mande seus jogos no estádio Olímpico. Robson explicou a situação.

“Essas questões subjetivas são difíceis de discutir. Falar que aconteceu uma ameaça ou um comunicado, ou um recado e não dizer quem foi, isso é complicado. O que eu posso dizer a vocês é que eu espero ver o Vila Nova jogando no estádio Serra Dourada, pois essa aqui é a casa do torcedor. Aqui o torcedor se sente a vontade para assistir os jogos. A intenção nossa é ter uma reforma maior no final do ano. Se houve qualquer tipo de comentário eu acho que seria interessante o presidente ter me procurado ou procurado o gerente do Serra Dourada”, finaliza.

Confira a entrevista completa: 

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/631039101&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}