A Rádio 730 encerrou nesta terça-feira (30) a primeira rodada de entrevistas com candidatos à prefeitura de Goiânia. A petista Adriana Accorsi disse o desafio é superar o momento difícil do PT e conquistar o coração dos eleitores goianienses, e assim, se tornar a primeira prefeita da Capital.
Questionada porque não está usando símbolos do PT, como a cor vermelha e a estrela, no material de campanha, Adriana explicou. “A estrela está presente no nosso material. Eu sou candidato de uma coligação. Nós entendemos que devemos representar todos os partidos. Nós passamos por um momento de muita violência, de muita intolerância. E nós trazemos uma proposta de vida e paz para a cidade. Por isso, a nossa coligação e material não traz as cores somente de um partido,” respondeu.
Ouça a entrevista completa de Adriana Accorsi: {mp3}Podcasts/2016/agosto/30/ADRIANA_30_08_2016{/mp3}
Adriana admitiu que o PT passa por um momento difícil no país, mas fez questão de salientar que este é mais um desafio a ser superado por ela. A petista disse que tem esperança de conseguir sensibilizar o eleitorado goianiense, que segundo ela, tem o hábito de votar mais pela pessoa que pelo partido.
Propostas
No plano de governo de Adriana Accorsi está a instalação de mil cãmeras de vigilância em pontos com mais ocorrências de violência na Capital. Ela diz que os equipamentos seriam adquiridos com recursos próprios e também do governo federal, e ainda, utilizaria câmeras privadas.
Outra proposta de Adriana é a construção de um hospital pediátrico na Capital. Ela também ressalta que na área de Saúde quer reforçar as equipes de atendimento à saúde da família.
Mobilidade urbana
Adriana diz que o transporte público será prioridade nos investimentos voltados para o trânsito, caso seja eleita. Ela diz que é preciso fiscalizar os contratos com as empresas do transporte coletivo.
Questionada quem ela apoiaria no segundo turno, Adriana disse que não pensa nisso, pois o objetivo é estar no segundo turno.
https://www.youtube.com/watch?v=PH31duOX1Fg