A candidata à prefeita de Goiânia pelo PT nas eleições 2020, Adriana Accorsi, acredita que o continuísmo da gestão de Iris Rezende (MDB) pregado por outros candidatos não é o melhor caminho para o próximo mandato à frente do Paço Municipal.

“Estamos propondo coragem para mudar. Vamos mostrar que, apesar de serem candidatos que têm uma estrutura de máquina tanto estatal como municipal, eles representam continuísmos. Existe nesse momento uma pessoa que tem coragem de tomar decisões, de liderar a cidade”, afirma.

A propaganda eleitoral estará autorizada a partir de domingo (27). Por causa da pandemia, esta deverá ser a maior campanha digital da história das eleições, sem o tradicional corpo a corpo com os candidatos nas ruas pedindo votos. Adriana Accorsi afirma que o fator isolamento será decisivo no pleito.

“Sinto muita falta do contato pessoal, de abraçar as pessoas, de conversar pessoalmente. Nós estamos tentando reproduzir no mundo virtual esse contato muito próximo. Temos muitas atividades, são sete, oito, dez por dia”, pontua.

Para a candidata do PT, que terá como vice, se eleita, o ex-prefeito de Goiânia, o também petista Pedro Wilson, a estratégia para vencer nas urnas é uma campanha com propostas que atendam às necessidades da capital pós-pandemia.

“Acreditamos que a cidade tem muitos desafios. O início da gestão, embora eu tenha uma esperança imensa, acredito que em breve vamos sair dessa situação de pandemia, acredito na ciência e nas universidades brasileiras e do mundo. No entanto, no início da gestão ainda estaremos sob seus efeitos”, avalia.